quarta-feira, 27 de julho de 2011

O surgimento e força da extrema direita.

A alguns anos vimos na mídia a forma como estrangeiros eram mal vistos na maioria dos países da Europa, ações tomadas contra os mesmos, acusando os estrangeiros de roubarem seus empregos e etc. O assunto ficou fora da mídia durante um tempo, mas continuou lá, ganhou mais seguidores, e reapareceu agora de uma forma pior ainda.
Primeiro foi o caso da Brasileira que ganhou o concurso de Miss Itália e foi vítima de preconceito pelo grupo stormfront “White Pride World Wide”, um grupo de valorização a raça branca. A destruição do tumulo de Rudolf Hess, braço direito de Hitler, pois reunia grupos de nazistas, e agora o massacre na Noruega ocorrido por razoes políticas, por um cara chamado Anders Behring Breivik, Extremista de direita, antimarxista, antimulticulturalista, xenófobo, antiislâmico e cristão fundamentalista, que julgam como louco, mas não é, ele tinha sã consciência dos atos deles e das razões que o levaram a fazer aquilo, claro que o que ele fez é uma loucura, mas querem o acusar de louco para justificar o que ele fez e não chamar atenção para esse grupo que vem ganhando mais força.
Partidos políticos da extrema direita vem se manifestando e ganhando mídia. Espero que receba o pior tipo de publicidade do mundo, por que é uma atrocidade. As vezes o que sinto passa de incompreensão, para raiva até chegar ao ódio de pessoas que hoje em dia, depois de todas as guerras e lutas que a população de todo o mundo passou, não tenha aprendido nada com a história e continuam vitimas de um nacionalismo e patriotismo ridículo. É muito difícil para mim entender como alguém pode ser adepto ao fascismo.
Eu vejo a vida e as pessoas, sem preconceito, para mim é como se o preconceito não existisse. Sempre pensei, de uma forma ingênua, o fato de que se os negros possuem milhares de grupos espalhados por ai de valorização da história negra, porque não uma branca? Claro que os negros foram vítimas de terríveis crueldade, mas os judeus também foram entre outros povos. O que quero dizer é que, esse tipo de pensamento, essa justificativa, de valorizar a raça branca, atrai as pessoas e as mesmas direcionarem isso para algo totalmente nazista. No youtube você encontra vários videos do grupo stormfront, e eu fiquei realmente assustada do quanto que tinha mais "gostei" do que o contrário. É de se pensar e de se preocupar que isso exista, talvez o que eu tenha escrito tenha ficado um pouco confuso, porque me perco no que penso. Só quero demonstrar a minha preocupação com essas manifestações vistas recentemente. Não possuo nenhum tipo de preconceito, sou a favor do patriotismo correto, aquele que me faça me importar com meu país e lutar por melhores condições para o meu povo, sou adepta ao comunismo, a igualdade entre todos, isso é o importante para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário